sábado, 14 de fevereiro de 2009

Funcionários do Rio Zoo são suspeitos de roubarem animais da instituição...


Quatro funcionários do Rio Zoo são suspeitos de roubarem cinco aves da instituição no dia 31 de dezembro de 2008, segundo policiais da 17ª DP (São Cristóvão), que investiga o sumiço dos animais. Os agentes encontraram nesta sexta-feira (5) uma arara -canindé e um papagaio-do-mangue em um sítio em Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio.De acordo com o inspetor da investigação, um segurança e um tratador de animais do zoológico estão entre os supostos envolvidos no roubo. Os suspeitos pelo crime prestaram depoimento na tarde desta sexta-feira (6).Como foi o roubo
Segundo Victor Hugo Mesquita, diretor técnico do Rio Zoo, durante uma contagem realizada no dia 2 de janeiro, os funcionários deram falta de cinco espécies nativas, um araçari-banana, três papagaios-do-mangue e uma arara-canindé. De acordo com o diretor do zoológico, os animais ficavam protegidos por uma tela de ferro e em viveiros trancados com cadeados.
A polícia informou que as aves encontradas no sítio não estavam bem tratadas. Um biólogo do Rio Zoo compareceu à delegacia e levou os animais para o zoológico. Três aves roubadas ainda continuam desaparecidas.
De acordo com a assessoria do Rio Zoo, os quatro funcionários suspeitos pelo crime ficarão afastados do zoológico até a conclusão do inquérito policial. Segundo a assessoria, caso seja comprovada a participação dos funcionários eles serão demitidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário