terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Filhote de bicho-preguiça é achado em quintal na Zona Leste de SP...


Um filhote de bicho-preguiça apareceu no quintal de uma residência em Guaianases, na Zona Leste de São Paulo, no domingo (15). Alertada pelo latido dos cães, a dona da casa foi até o quintal e encontrou o animalzinho a tempo de ainda salvá-lo do ataque dos cachorros. Ela chamou a Polícia Ambiental, que levou o bicho para a sede do pelotão e depois para o Parque Ecológico do Tietê, administrado pelo Departamento de Águas e Energia Elétrica.
"Nós recebemos a ligação de uma senhora que tinha um filhote de bicho-preguiça na casa dela, perseguido pelos cães. Uma patrulha foi até a residência e recolheu o animal, que não estava machucado. Demos água e comida. Ele passou a noite no pelotão", disse o tenente Gravena, da 5ª Companhia do 1º Batalhão da Polícia Ambiental.
Animal é retirado de árvore Gravena afirma que já viu outros animais procurarem abrigo em residências em sua área de atuação, na Zona Leste. "A gente tem vários pedidos para retirada de animais machucados. Muitas aves batem em fios e caem. A gente sempre é acionado." O tenente lembra que uma vez retirou um urubu de dentro de uma casa. "Ele tinha asas machucadas porque tinha batido no fio. Em outros pelotões, a gente tem notícia de pessoas ligando porque tem onça na casa", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário