domingo, 22 de março de 2009


As crianças que cantavam “parabéns” para o Macaco Paulinho, na tarde deste sábado (21), nem sonhavam em nascer quando ele chegou ao Zoológico do Rio, na Quinta da Boa Vista, na Zona Norte. O chimpanzé, que chegou aos dois anos no zoo, completou 24 anos. Uma festa foi preparada para comemorar a data, com direito a presentes, bolos, pinturas, máscaras e tudo o que um “macaquinho” que faz a alegria de milhares de pessoas tem direito. Um bolo especial foi preparado como presente para Paulinho: bem gelado, sabor banana. Feito pelos próprios cozinheiros do zoológico.
O bolo em minutos virou farelo (Foto: Patrícia Kappen / G1)
E para as crianças, o tradicional bolo de chocolate que em alguns minutos se transformou em farelo. Além do bolo, o macaco também ganhou uma caixa surpresa com tudo que ele gosta: suco, pipoca, mangas e tomates. E os amigos Pipo e Cássia e a ‘esposa’ Rina também participaram da comemoração.

A dona de casa Ana Maria levou a neta Lara de quase três anos para conhecer o zoológico - e também Paulinho. Quando soube a idade que o macaco estava completando, Lara se espantou: “Já é velhinho...”
Duplo aniversário
A data é duplamente importante para quem gosta de animais. Foi neste sábado também que o Zoológico do Rio completou 64 anos. E quem não se recorda de um dos mais famosos personagens dessa história: O Macaco Tião. O chimpanzé, que morreu em 96, com 34 anos já foi até "candidato" extraoficial às eleições para prefeito do Rio.
André Luiz Barreto levou os filhos Yasmine Regina, de 5 anos, e Josué André, de 13, para a festa. Josué nasceu no ano em que Tião morreu. E possivelmente o Macaco Paulinho seja uma figura tão memorável para a geração dele, quanto Tião foi para gerações um pouco mais velhas que ele. Em abril,o zoológico comemora mais um aniversário, com direito a bolos para Coala – elefanta que completa 45 anos – e para os visitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário