quinta-feira, 30 de julho de 2009

Ibama solta cem jabutis em reserva no Pará...



Cem jabutis foram soltos pelo Ibama nesta terça-feira (28) na Floresta Nacional do Tapajós, em Belterra (PA). Os animais haviam sido apreendidos em operações ambientais ou entregues voluntariamente por seus donos ao órgão ambiental. Grande parte dos animais já era adulta, e alguns chegavam a ter 15 anos de idade.
Dos animais soltos, 60 eram da espécie pata vermelha (Chelonoidis carbonária) e 40 da espécie pata amarela (Chelonoidis enticulata). Antes de serem soltos, os bichos passaram um tempo no zoológico das Faculdades Integradas do Tapajós (Zoofit), onde tiveram que reaprender a viverem soltos na natureza. (Foto: Badaró Ferrari-Ibama/Divulgação)

Segundo o Ibama, muitas pessoas que criam jabutis acabam abandonando os animais. Vários dos bichos soltos em Belterra haviam sido encontrados na beira de estradas. (Foto: badaró Ferrari-Ibama/Divulgação)

Um comentário:

  1. Nossa, acho um pecado a pessoa privar o animal de seu contato com a natureza e depois simplesmente larga-la por ai. Mas que bom que o Ibama pode ajuda-los, não? :)

    ResponderExcluir