quarta-feira, 20 de maio de 2009

Cobra de quase 5 metros é achada perto de galinheiro no AM...


Uma cobra de quase cinco metros assustou moradores de Barreirinha (AM). Ela foi encontrada perto do galinheiro da casa de Marco Antônio dos Santos. De acordo com ele, o animal estava pronto para dar o bote nas galinhas. "A cobra ficou muito tempo parada, deu tempo para pegar a espingarda e o arpão", disse. Ele e um vizinho mataram o réptil.
A preocupação é com as crianças que moram na região. "Esses animais estão em busca de alimento. Quando não encontram, ficam perigosos. Eu nunca tinha visto um bicho desse tamanho", disse a funcionária pública Tatiana Garcia.
Segundo a assessoria de imprensa do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), não é crime matar animais silvestres, desde que haja necessidade de proteção de lavouras, pomares e rebanhos, quando há autorização de órgãos ambientais. Em caso como o que ocorreu em Barreirinha, a orientação é buscar ajuda de autoridades.
Assim como em Barreirinha, outros municípios atingidos pelas cheias têm registrado problemas com bichos que chegam mais perto das casas. Em Anamã (AM), a enchente do Rio Solimões aumenta o número de pessoas picadas por animais peçonhentos. A auxiliar de saúde do município, Sônia Maria, diz que, nos últimos dois meses, foram anotados 20 casos de picadas de cobras e ferradas por arraias, o que representa quatro vezes mais registros do que no mesmo período do ano passado.

Um comentário:

  1. Que tamanho de bicho!adorei ler as curiosidades sobre os animais,vou sempre dar uma olhada nas informações do seu blog.
    um abraço.

    ResponderExcluir