sábado, 2 de maio de 2009

Protetores de animais bloqueiam rua na Zona Norte de SP em protesto...


Um grupo de manifestantes a favor dos direitos dos animais protestava, no início da tarde desta quarta-feira (29), na Zona Norte de São Paulo. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), cerca de mil manifestantes ocupavam, por volta das 13h10, parte da Rua Santa Eulália, no Bairro de Santana. Eles estavam deitados na via, que estava totalmente ocupada no sentido bairro, próximo à Santos Dumont. A CET informou que a manifestação começou por volta das 13h. A Polícia Militar não soube informar quantas pessoas estavam no local, mas disse que o movimento era pacífico e que não havia registro de incidentes. A manifestação foi organizada por integrantes de movimentos de proteção aos animais de São Paulo. Eles protestam contra a atual gestão do Centro de Controle de Zoonoses, situado no endereço da manifestação desta tarde.
Entre as reclamações dos manifestantes com relação à administração do centro estão: a dificuldade no processo de doação de cães de grande porte, mesmo dóceis; a proibição de fotografar cães com a finalidade de divulgação para doações; a proibição de que entidades e protetores cadastrados retirem os animais do local para levá-los a eventos de adoção durante os finais de semana; a proibição de que os animais tomem banho, que seriam pagos por simpatizantes. Eles pedem a substituição da atual administração.
Parceria
A Coordenação de Vigilância em Saúde (Covisa) defendeu, através de nota, seu Programa de Proteção e Bem-Estar de Cães e Gatos de São Paulo e a responsável pelo CCZ. Ressaltou o interesse em fazer parcerias com "entidades de proteção animal, ONG´s (organizações não-governamentais), organizações governamentais, universidades, empresas públicas e privadas, entidades nacionais e internacionais e veterinários voluntários". A Covisa informou que está sendo produzida uma campanha para incentivar a posse responsável e a adoção que será veiculada em rádio e TV. Além disso, informou que o "CZZ realiza a Feira de Adoção, cujo objetivo principal, é estimular a posse responsável. A próxima a ser realizada será no dia 9 de maio. Interessados devem comparecer com RG, CPF e comprovante de residência".

Nenhum comentário:

Postar um comentário