segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Kuvasz...


Este belíssimo cão pastor é o Kuvasz, um cão devotado, leal, determinado e de temperamento bastante equilibrado. Foi usado durante séculos como guarda de rebanhos e como companhia.
“É um excelente cão de trabalho, mantém-se junto do rebanho para proteger os animais, é resistente, capaz de suportar condições climáticas extremas”.
É um cão de grande porte, ativo, ao mesmo tempo forte e de passos leves, o que o torna muito elegante. Os filhotes são brincalhões, mas o cão adulto é mais quieto, late somente se necessário. Está sempre alerta, e é capaz de se mover com muita agilidade, com elasticidade e leveza, sendo capaz de percorrer grandes distâncias sem muito esforço.
Adora a sua família, procura estar sempre por perto, são carinhosos e possuem uma especial predileção pelas crianças. É uma raça muito inteligente, aprende com facilidade, e trabalha melhor para os seus donos. Tolera estranhos, mas é desconfiado e exigente para fazer novos amigos.
“Protege a casa e o seu dono, executa a função de guarda instintivamente, sem adestramento”.
O Tamanho do Kuvasz macho gira em torno dos 75cm. na altura da cernelha. Não é desejável altura inferior à 71 cm., no caso dos machos, e é considerada falta grave altura inferior à 65 cm. As fêmeas medem entre 66 cm. e 70 cm., na altura da cernelha e é considerada falta grave altura inferior à 61cm. O peso máximo para a raça é de 50 kg. (machos) e 42 kg. (fêmeas). Não é recomendável que o Kuvasz ultrapasse os 55 kg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário