sábado, 15 de agosto de 2009

Bebe pinguin aparece fragil em praia...

Um pinguim foi resgatado da praia de Itapuã, em Vila Velha (ES), no fim da tarde de sexta-feira (14). O animal, de quatro meses, está debilitado e abaixo do peso ideal.
O animal foi levado para a casa de um morador, onde é mantido dentro de uma caixa, aquecido por uma luminária. Uma equipe do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (
Ibama) será enviada para recolher o animal.
Um grupo de amigos estava pescando, quando viu o bicho tentando sair da água, no fim da tarde. Eles entraram em contato com o Instituto Orca, que informou que a responsabilidade de recolher pinguins é do Ibama.
“O Instituto Orca, neste ano, não tem condições financeiras nem físicas de recolher esses animais”, afirmou Edes Júnior, representante do órgão.
A preocupação de especialistas é que falte ajuda para que os bichos recuperem as forças e sejam devolvidos ao mar. No ano passado, centenas de pinguins apareceram nas praias de Norte a Sul do estado.
“Em 2008, nós recebemos mais de 400 pinguins no Instituto Orca e ficou tudo por nossa conta, porque o estado não ajudou”, disse.
O Ibama informou que tem condições de ajudar e vai recolher o bicho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário